Mercado da Bola do SantosNotícias

Guilherme fez ligação e ajudou o Santos a contratar mais um reforço

O Santos segue de olho no mercado da bola na busca por reforços para compor o elenco, ainda na atual temporada. Com a janela fechada e com previsão de abertura apenas em julho, o Peixe parece estar satisfeito com as contratações que fez até aqui.

Um dos grandes nomes de destaque do Santos este ano é Guilherme. O atleta atuava até o ano passado, no Fortaleza e veio para a Vila Belmiro sob fortes dúvidas quanto sua atuação, mas logo mudou a opinião dos “duvidosos” e se tornou uma das peças chave do elenco santista.

Além de se destacar e ajudar bastante dentro de campo, Guilherme também ajudou o clube santista na contratação de mais um reforço. O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar revelou que ligou para o atacante Guilherme antes da vinda ao Santos.

O lateral argentino também veio do Fortaleza após uma negociação de troca envolvendo o também lateral Felipe Jonatan. Como Guilherme e Escobar tiveram certa convivência no ano passado, o jogador não hesitou em ligar para o atacante e perguntar sobre o Santos.

“Eu falei com o Guilherme, que atuou comigo no Fortaleza. Liguei para ele. Falou para vir, que seria feliz e que o clube é muito organizado. Gente nova, equipe nova e novo treinador. Eu pensei um ou dois dias. Falei com os dirigentes do Fortaleza que queria vir”, revelou o jogador.

O lateral, assim como Guilherme, também esteve presente no duelo entre Santos e Fortaleza na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em 2023. O confronto terminou com a vitória da equipe cearense e resultou no inédito rebaixamento do Santos para a segunda divisão.

“Eu assisti esse jogo. Estava aqui. Muito triste o que aconteceu com o Santos e não merece estar onde está. Para mim é um grande desafio estar aqui. Sabemos o grande compromisso e o objetivo claro que temos. O Santos está para mais coisas. Era para estar jogando copas internacionais. Penso muito grande e esse ano é grande desafio para nós para deixar o Santos na Série A”, completou Escobar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo